Eventos RH
 Cadastre-se para receber nossos informativos
Telefone16 3515-5400         Siga-nos no Facebook  Siga-nos no Linkedin 
 
Ebook Mapa do Emprego
   Utilize o filtro logo abaixo para pesquisar Cursos, Palestras e Seminários:
Palavra Chave:  Tema: 
Consultor(a):   Área: 
Cidade:  Data: 
      pesquisar
Total de Resultados Encontrados: 37

COMUNICAÇÃO E FEEDBACK PARA LÍDERES

- Sensibilizar os participantes para a importância do feedback e da comunicação assertiva como diferenciais do lider; - Aprender a potencializar comportamentos positivos dos colaboradores e reavaliando limitações em busca de melhorias de comportamentos, através da Comunicação Assertiva transmitida através do Feedback, ou seja aumento de produtividade; - Propiciar aos lideres a oportunidade de praticar o feedback como ferramenta de desenvolvimento de equipes, aumentando o alinhamento das metas da equipe e sua capacidade de liderança; - Conhecer e gerir o potencial de desenvolvimento de sua equipe através de uma constante busca de desafios, proporcionando de aprendizado constante, através de um processo de feedback continuo propiciando um ambiente de trabalho produtivo e saudável; - Oportunidade de desenvolvimento de clareza na comunicação com foco em resultado; - Obter maior grau de autoconhecimento, mais autoconfiança, amplo senso de responsabilidade por si mesmo, maior autocontrole, mais equilíbrio pessoal e maior qualidade de vida pessoal e profissional;

 

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL PARA LÍDERES

Dar uma contribuição sensível e efetiva à melhoria no desempenho das pessoas que ocupam posição de liderança, em todos os níveis na organização, a partir do conhecimento e ou reciclagem dos diferentes aspectos da comunicação que interferem nas situações de seu dia-a-dia em suas relações interpessoais com subordinados, colegas de mesmo nível, superiores, clientes e interlocutores geral, assegurando uma melhor qualidade nas relações, facilitando a resolução de conflitos, favorecendo a melhoria do clima organizacional como um todo, com ganhos conseqüentes em qualidade, produtividade e competitividade nos resultados globais da empresa.

 

CONFLITOS NO TRABALHO

 

CONSTRUÇÃO DE TRILHAS PARA RESULTADOS ORGANIZACIONAIS

 

DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

 

FEEDBACK - O CAMINHO PARA OS MELHORES RESULTADOS

 

FEEDBACK E NOÇÕES DE COACHING PARA GESTORES

Sensibilizar os participantes para a importância do feedback e do coaching como diferenciais do gestor; Aprender a potencializar comportamentos positivos dos colaboradores e reavaliando limitações em busca de melhorias de comportamentos, através do Feedback e do Coaching; Propiciar aos gestores a oportunidade de praticar o feedback como ferramenta de gestão; Conhecer e gerir o potencial de desenvolvimento de sua equipe através de uma constante busca de desafios, proporcionando um processo de aprendizado constante, através do coaching.

 

GESTÃO DE PESSOAS - DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

Contribuir para melhoria do desempenho dos profissionais ocupantes de cargos de Liderança, através: - Da sensibilização para o seu papel de obter resultados através de pessoas; - Do desenvolvimento das competências comportamentais e de gestão favorecedoras desse papel; - Do estabelecimento de compromissos individuais que levem a uma efetiva aplicação dessas competências; - Do estabelecimento de um Plano de Sustentação que monitore o Processo de Auto-desenvolvimento.

 

GESTÃO DE PESSOAS E RESULTADOS

Criar consciência da importância das práticas de Gestão de Pessoas. Mobilizar o gestor a efetivamente praticar Gestão de Pessoas e medir os resultados.

 

GESTÃO DE PROJETOS NAS ORGANIZAÇÕES

- Oferecer aos participantes uma visão geral dos conhecimentos, habilidades, técnicas e ferramentas aplicadas ao gerenciamento de projetos conforme guia PMBOK®, 4ª. Edição; - Debater as principais causas comuns de falhas em projetos, bem como os fatores de sucesso em um projeto; - Desenvolver ferramentas e métodos que contribuam para a melhoria dos resultados dos projetos.

 

GESTÃO DO DESEMPENHO

- Demonstrar que, para alcançar bons resultados e aumentar a produtividade, torna-se necessário buscar novas práticas de Gestão do Desempenho, aproveitando, desenvolvendo e recompensando adequadamente os talentos profissionais. - Apresentar alternativas para implantar ou otimizar essas práticas.

 

GESTÃO ESTRATÉGICA DO TURNOVER E DESLIGAMENTOS

Oferecer informações práticas de como fazer desligamentos com o menor trauma possível para empresa, para o demitido e para os funcionários que continuam trabalhando. Trazer estudo para identificar as principais causas da rotatividade de empregados e como evitá-las.

 

GLOBALIZAÇÃO E LIDERANÇA

 

IMPACTOS DO E-SOCIAL NA GESTÃO EMPRESARIAL

- Conscientizar os Gestores e Líderes da nova legislação sobre relações do capital e trabalho no campo documental, comportamental e de gestão de pessoas e de processos; - Orientar a empresa e seus gestores sobre este Sistema "e-Social", considerando ser este ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias; - Analisar pontos fundamentais da legislação competente; - Pontuar procedimentos adotados pelas empresas até então, traçando parâmetros para adequações ao novo sistema; - Conhecer as regras operacionais para gerar as informações a serem incluídas no sistema eliminando ou reduzindo passivos trabalhistas e fiscais e instrumentalização afins.

 

IMPLANTAÇÃO ESTRUTURADA DO HOME OFFICE EMERGENCIAL

Dotar os participantes de conhecimentos fundamentados nas boas práticas da implantação de Programas de Home Office com base em experiência de sucesso da implantação em importantes empresas. Possibilitar aos participantes avaliar os Programas existentes e implantar melhorias no sentido de otimizar os resultados possíveis através de uma implantação estruturada Capacitar os participantes para estruturar a implantação do Home Office realizada emergencialmente Encaminhar a implantação definitiva quando do encerramento da quarentena.

 

LÍDER COACH

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Levar o participante a desenvolver técnicas de Coaching que permitirão trabalhar sua equipe e elaborar um plano de ação.

 

LIDERANÇA DE CHÃO DE FÁBRICA

Proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências para atender às expectativas da empresa em relação à liderança, comunicação, administração do tempo, gestão de pessoas e planejamento.

 

LIDERANÇA E COACHING

- Sensibilizar os gestores para a importância de seu papel na obtenção de resultados através de pessoas; - Aprender a potencializar comportamentos positivos dos colaboradores, gerindo o potencial de desenvolvimento de sua equipe através de uma constante busca de desafios, proporcionando um processo de aprendizado constante através do Coaching; - Desenvolver competências comportamentais e de gestão favorecedoras desse papel e estabelecer compromissos individuais que levem a uma efetiva aplicação dessas competências; - Estabelecer um Plano de Sustentação que monitore o Processo de Autodesenvolvimento.

 

LIDERANÇA E FEEDBACK

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Levar o participante a conhecer técnicas eficazes de feedback e a melhorar o resultado através desta ferramenta.

 

LIDERANÇA E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Desenvolver competências de Gestão e Liderança, pautado em Resultados, Relacionamentos e Equipe; - Levar o participante a entender que o seu trabalho é importante, mas que o sucesso da organização se faz com parcerias.

 

LIDERANÇA ESTRATÉGICA PARA RESULTADOS

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Fazer com que o participante tome consciência sobre a razão de existir de seu cargo: o Resultado; - Fazer com que o participante aprenda a tomar decisões, se livrando das muletas e assuma o seu papel efetivamente; - Levar o participante a implementar melhorias que levarão a resultados práticos no dia a dia.

 

LIDERANÇA LEAN

- Entender o modelo de gestão que suporta um modelo de crescimento sustentável a longo prazo; - Melhorar a eficiência de líderes do primeiro e segundo nível para que o processo de melhoria contínua tenha sucesso depois da mudança; - Sensibilizar os participantes para a necessidade de desenvolver um modelo de liderança baseado no aprendizado que suporte continuamente o crescimento dos colaboradores.

 

LIDERANÇA LEAN & SHOP FLOOR MANAGEMENT

Capacitar os Gestores para uma melhorar interação com seus colaboradores, visando a rápida solução de problemas e melhoria de processos.

 

LIDERANÇA PARA ALTA PERFORMANCE

Apresentar e debater os conceitos para a formação e liderança de uma equipe de alta performance.

 

LIDERANÇA X CRISE

Sensibilizar os participantes para a importância do seu papel para a superação das dificuldades pelas quais as empresas em geral, estão passando.

 

LIDERANDO A SI MESMO

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Fazer com que o participante descubra dentro de si mesmo sua potencialidade, e trabalhe os pontos fundamentais do sucesso na vida e na carreira; - Levar o participante a entender quais as competências do LÍDER de resultado e o seu estágio de desenvolvimento.

 

LIDERANDO EQUIPES OPERACIONAIS (ONLINE AO VIVO)

Apresentar e debater as características ideais de um líder de equipes operacionais, destacando-se as competências, estilos e comportamentos que levam o líder a obter os melhores resultados de suas equipes. Sensibilizar os participantes sobre a diferença entre chefiar e liderar uma equipe.

calendario  26 e 27 de agosto - Online -
 

LIDERANDO EQUIPES OPERACIONAIS E CHÃO DE FÁBRICA

Apresentar e debater as características ideais de um líder de equipes operacionais, destacando-se as competências, estilos e comportamentos que levam o líder a obter os melhores resultados de suas equipes. Sensibilizar os participantes sobre a diferença entre chefiar e liderar uma equipe.

 

LIDERANDO MUDANÇAS

 

LIDERANDO MUDANÇAS

- Preparar os Líderes para fazerem frente ao novo momento das organizações; - Levar o participante a entender que mudanças ocorrem todos os dias e que para efetivá-las é necessária uma liderança comprometida e coesa; - Entender as oportunidades e mudar o que precisa.

 

LIDERAR PRA QUE? E PARA QUEM?

Sensibilizar os participantes para os fatores que influenciam no seu papel de liderança, em diferentes contextos e ambientes. Desenvolver o potencial dos profissionais que já exercem ou estão sendo preparados para funções de liderança nas organizações, em qualquer nível hierárquico. Estimular uma reflexão sobre suas possibilidades e suas responsabilidades nesse processo de desenvolvimento.

 

LIDERAR, DESENVOLVER E RETER TALENTOS

Capacitar o líder com técnicas de empatia que lhe permitam atuar como facilitador na retenção de colaboradores, facilitando seu desenvolvimento e assim: - Ajudar os colaboradores a identificar o que precisam desenvolver; - Ajudar a aumentar seus níveis iniciais de competência ou descobrir novos atributos, conhecimentos, habilidades, sentimentos, valores e atitudes; - Fixar, de forma clara, responsabilidades e padrões; - Orientar e dar-lhes apoio, especialmente em momentos de crise e de transição; - Aumentar seus níveis iniciais de autoconfiança.

 

O LÍDER COM DDD

 

O LÍDER INTEGRAL

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Desenvolver competências de Gestão e Liderança, pautado em Resultados, Relacionamentos e Equipe.

 

PAPÉIS E COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA

- Trazer de forma consistente, experienciada e com focos práticos e aderentes à realidade das organizações, um Programa de Desenvolvimento de Liderança e Gestão praticado de forma ampliada e que contribua para o aprimoramento da atuação dos profissionais que exercem esses papéis; - A proposta apresentará um modelo de trabalho que essa consultora acredita ser a única forma de trazer os resultados de mudanças comportamentais e atitudinais esperados, ampliação da visão e quebra de maus hábitos praticados por falta de orientação, suporte e direcionamentos ao longo da carreira, tendo em vista que a maioria dos nossos profissionais foi designada para comandar pessoas, sem o mínimo de preparo e treinamento; - Identificar e trabalhar as competências, atitudes e posicionamentos que profissionais em cargos de liderança precisam ter, demonstrar e aplicar para garantir os resultados de gestão de pessoas.

 

PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA

- Ter uma proposta diferenciada focada na melhoria contínua para a vida e trabalho e não apenas na fase de saída para a aposentadoria; - Desenvolver uma trilha aplicável na empresa patrocinadora, usando como referência a experimentação dos participantes; - Balizar a abordagem na disrupção quanto ao estilo de gestão e liderança nas empresas; - Demonstrar ROI.

 

PSICOLOGIA PARA NÃO PSICÓLOGOS

Proporcionar acesso aos "Fundamentos" da Psicologia aos profissionais que: - Dependem do contato pessoal em suas atividades; - Pretendem melhorar sua forma de relacionamento; - Desejam compreender melhor a natureza humana.

 
  Voltar Voltar     Agenda de Cursos Agenda de cursos     Ir para a página principal Ir para a página principal                     Telefone16 3515-5400